Encontro em Itajaí (SC), de 18 a 20/11, marcará a Aquapescabrasil como uma das maiores feiras do segmento
Entre os itens da pauta do encontro estão o aperfeiçoamento de técnicas de produção e a necessidade da formação de mão-de-obra qualificada. “A exposição de produtos, de novas tecnologias e o intercâmbio de experiências com pesquisadores e empresários de vários países irão estimular o setor e possibilitar a formação de novas parcerias”, afirma o ministro da pesca e aquicultura Altemir Gregolin.
Os países que já confirmaram presença e enviarão autoridades políticas da pesca e aquicultura são: Noruega, USA, Rússia, Reino Unido, Espanha, Tailândia, China, Argentina, Chile, México e Peru.
A programação completa e todas as informações sobre a feira estão no site www.aquapescabrasil.com.br.
1º Encontro Nacional dos Territórios da Pesca e Aquicultura
Uma programação paralela no mesmo período e na cidade de Itajaí foi organizada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura para reunir o setor e fazer um balanço das políticas públicas implantadas pelo governo federal nos últimos anos. A abertura oficial do 1º Encontro Nacional dos Territórios da Pesca e Aquicultura, no dia 16/11, foi um desses momentos.
Pescadores artesanais, aquicultores, empresários, pesquisadores e lideranças das três esferas de governo se encontraram para avaliar o desenvolvimento do setor pesqueiro e aquícola brasileiro a partir da participação social no planejamento, gestão dos recursos e definição de ações prioritárias nos espaços da política territorial.
Outros eventos do Ministério da Pesca e Aquicultura integrados à Aquapescabrasil que acontecem em Itajaí são o encontro nacional das superintendências federais ligadas aos órgão e a reunião dos membros do CONAPE – Conselho Nacional da Pesca e Aquicultura.
Fonte: guiadapesca.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário